Mariana Dutra Rodrigues

Olá gentes!!!

É com muita alegria que apresento o tema do Festcimm 2024. Nosso festival irá circular pelo Brasil com o tema: CINEMA: TERRITÓRIOS AFETIVOS.

Esse temário será nossa pauta fílmica e também de debates. Pensar o cinema como um lugar em que os afetos se desenvolvem é muito mais que apenas uma premissa simbólica, é fazer do cinema um ato de encontros.

FESTCIMM 2024 -CINEMA: TERRITÓRIOS AFETIVOS

A presença do cinema na sociedade e na cultura tem historicamente – desde sua criação – dado ao ser humano possibilidades de alargamento e percepção da realidade, seja como forma de expressão ou de representação cultural um filme imagina e cria um poderoso ponto de referência para o homem, criando um vasto território afetivo e um convite permanente à alteridade.

As pulsantes e incríveis histórias contadas pelo/no cinema são a continuidade ancestral de uma necessidade ímpar: compartilhar experiência, celebrar as trajetórias, rir e chorar juntos. Olhar para os lados, todos os lados; refletir o passado, sonhar o futuro, isto é, um encontro-convite. Eis o átimo que o cinema produz em todos nós.

Em cada filme produzido existe uma catarse de uma ideia de cinema que gera e articula territórios afetivos, prenhe de janelas autorais, personagens e histórias tão verdadeiras que precisam nascer da imaginação recortada do cotidiano e do desejo imperial do sonho visando a transformação da vida

Mariana Dutra Rodrigues

Editora e produtora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo